O Espelho da Mulher Feia


Ela nunca via se olhado, nem sabia a dimensão do brilho do seu olhar.
Mas ela se amava, era feliz, e tinha alma curada, até que um dia ganhou um pequeno espelho, onde encaixou seus olhos grandes e brilhantes.
Entusiasmada ao ver seus olhos, no espelho como num toque de mágica, se apaixonou por ele, e o manteve pendurado na parede.
Todos os dias antes de qualquer coisa, ela se olhava, se admirava, passava o dia feliz, encantada como se o seu olhar revelasse a pureza da sua alma.
Meses se passaram, o espelho se quebrou a tristeza foi notável no semblante simples e fasceiro da linda mulher.
Ouvi-se palmas no portão, uma encomenda enviada por uma amiga, um bilhete de felicitação. Amiga! Esse da para encaixar seu rosto não apenas seus olhos,  ao se olhar descobriu seu sorriso, e este roubou a cena do seu olhar. Como se toda beleza, fora transferida para o seus lábios em movimentos de alegria.
Essa mulher não se conteve, e buscou com muito esforço um espelho para encaixar seu corpo.
Passou admirar as curvas perfeitas sem marcas, sem que percebe-se estava aprisionada a sua imagem. Despertou-se para vaidade. Numa manhã, depois de algum tempo que não se olhava nos olhos, percebeu o quanto havia envelhecido, rugas, manchas, e exclamando disse: há algo de errado comigo! Não posso aceitar minha imagem imperfeita. Cremes, tratamentos, cirurgias, tentando corrigir sua imagem, cicatrizes profundas, marcas enfim. Depressão!
A mulher linda, se entregou, fechou os olhos e preferiu a escuridão e recusou-se lutar contra si mesmo. Até que um dia, quase morrendo de insatisfação alguém entrou em seu quarto, abriu as janelas e a arrancou da cama dizendo: Hoje nos vamos passear na rua, a luz do sol ardia seus olhos, a tristeza dominará a beleza de seu olhar.
Enquanto passeavam, ouviu-se um grito. Ei moça! Você quer comprar um espelho? Naquele momento quase vencida pelo mal da vaidade, essa frase soou como uma afronta ao seu esforço de lutar.
Quando o menino completou a frase dizendo: Ele é pequeno, mas da para encaixar seus olhos, deu a impressão de que uma mão arrancou do seu peito, toda tristeza e depressão. Aquela mulher entendeu, que precisava voltar e retomar o ponto de partida da sua verdadeira felicidade.
Volte a se olhar nos olhos, volte enxergar sua alma, volte se amar!
Não existe mulher feia, mais sim espelho grande demais, seja feliz, não se prenda a sua imagem!


9 comentários:

  1. vc deveria escrever um livro... de cronicas por exemplo ,pois se expressa muito bem vanilda , fica na paz de cristo

    ResponderExcluir
  2. nosssa ...que maravilha ..grande escritora vc é ...
    amo ler ...amo ver pessoas bonitas como vc ...
    vc reluz ...encanta ...faz alegrar o mais triste coração .
    em vc existe a pureça do amor perfeito ...
    vc é linda ...ouvir vc cantar me alegra ...vc faz o meu dia ser perfeito ...
    vc vanilda é simplesmente demais ...sou sua admiradora ...

    ResponderExcluir
  3. comcordo voce alem de ser uma otima cantora ,compositora e agora uma escritora.DEUS ele nos surpreender sempre dando dons aos seus e voce é um estrumento nas maos de DEUS vanilda te amo em cristo JESUS. beijos que as bemçaos do SENHOR JESUS te guie sempre, medite 1 timoteo cp.4-v.16.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Oi Van amei seu texto, Van escreve um livro. Olha assim como o projeto de gravar deu certo o de escritora também dará e vc já terá uma leitora fiel: Eu rsrsrsrs
    Te amo muitão, que DEUS te conserve essa pessoa MARAVILHOSA que vc é. Quando me perguntam uma pessoa que tenho como referencial eu digo: VANILDA BORDIERI
    Vc sabe né? Sou aquela fã enjoada, que sempre fico postando @VanildaBordieri kkkkkkkkk
    Beijos, fica com Deus!

    ResponderExcluir
  6. vey vc deveria escrever um livro essa mesasgem q vc postou tá mto massa de verdade !!

    ResponderExcluir
  7. eu gostaria muito que VANILDA BORDIERI me add em seu facebook ,sou muito sua fã e te acompanho a mais de 10 anos sou da Igreja Assembleia de DEUS min.volta redonda campo de santa cruz R/J , mais estou morando em ITIRAPINA interior de SÃO Paulo morei na paraiba 5 anos . que DEUS te abemçoe. Eliana Calisbino Santana .

    ResponderExcluir