A Chave

Direitos Autorais Vanilda Bordieri

Havia só uma porta naquela pequena casa, com duas chaves. 
Uma chave ficava sempre na porta e uma pendurada no chaveiro, que ficava ao lado.
Todos os dias, o marido saia para o trabalho e a mulher trancava a porta pelo lado dentro.
Ao chegar, ela abria a porta.  Isso se tornou rotina na vida do casal.
Um dia sem que ela esperasse, ele acordou mais cedo abriu a porta e a trancou por fora, pois queria fazer uma surpresa a sua esposa. Quando ela acordou ficou desesperada quando olhou para a porta e não avistou   chave.
Caiu em prantos e lamentando-se disse: Eu nunca imaginei, que meu próprio marido faria isso comigo, me trancando dentro da minha própria casa e ainda levando a chave com ele. Aquela mulher passou o dia olhando para a porta se sentindo prisioneira.
O dia passou e de repente  ela ouviu barulho da fechadura, atemorizada tentou-se esconder criando em sua cabeça a sensação de estar sendo atacada por alguém desconhecido. Quando a porta se abre, ela fecha os olhos e grita dizendo: Socorro! Não me faça mal! O meu marido me trancou aqui!
O seu medo foi interrompido pela voz conhecida do seu marido. Calma, sou eu! Eu só queria te deixar dormir um pouco mais, trouxe flores! Assustada perguntou: Você não me trancou aqui? Ele disse: Jamais! A porta sempre esteve aberta, é que você só olhou para fechadura. A chave esteve o tempo todo na parede, era só ter olhado para o chaveiro.
A rotina, pode roubar um momento especial na sua vida. Não tire conclusões precipitadas, a porta pode até estar fechada, mas você tem a chave.

Um comentário: