A Gaiola


Ela tinha apenas 7 anos, quando olhou para o telhado da casa de barro e viu centenas de pardais que iam e vinham.
O barulho dos pardais parecia uma música diária, começava as 5h00 da manhã e não tinha hora para acabar, pareciam estar sempre em festa.
Numa manhã a menina acordou empolgada, pois na parede mais baixa da casa viu escondido, um ninho com pequenos pardais. A mãe voava ia  e voltava trazendo alimentos e para menina pareceu um sacrifício. Radiante teve uma idéia: Tio! vamos colocar o ninho dentro de uma gaiola? Assim posso ajudar alimentar os passarinhos! Mas seu tio lhe respondeu: Pardal não vive em gaiola. Mais a menina insistente, convenceu seu tio.Colocou o ninho dentro da gaiola e esperou que a mãe entrasse também.
 Para sua surpresa, a mãe estava la dentro alimentando seus filhotinhos, quando ela trancou a gaiola. Distraindo-se a menina brincando  no quintal ,ao voltar se deparou com o pardal quase morto de tanto se bater contra a gaiola, tentando sair. Infelizmente o pardal não suportou e morreu.A cena chocou a menina, chorando dizia: Eu só prendi o ninho, pois queria ajudar a mãe. E só prendi a mãe ,para que não tivesse tanto trabalho com seus passarinhos.
Eu disse: pardal não vive em gaiola!
A menina cresceu, depois de muitos anos recebeu uma caixa de presente enorme, e um cartão dizendo: Esse você pode cuidar! Ao desembrulhar o presente, as lágrimas correram naturalmente em seu rosto. Pois era uma gaiola, com uma calopsita, assustada com o ambiente. Aquela menina, virou uma mulher agradeceu o presente e antes de se deitar, conversou com a calopsita como se ela entendesse. Olha, posso te ajudar, posso te alimentar, posso te amar muito. Depois disso,  abriu a porta da gaiola deixou a comida do lado de fora e saiu. Fechou os olhos, e teve uma noite de sono. Ao amanhecer, correu até a gaiola pensando encontra-la vazia. Mais a calopsita, estava dormindo tranquilamente dentro da gaiola.
A liberdade, é o maior laço entre dois corações que querem viver juntos com suas diferenças.
Abra a porta da gaiola, pois mesmo podendo ir a liberdade a fará ficar.


Direitos reservados Vanilda Bordieri - 10.06.2012

Um comentário: