Olhando pela Janela


Todos os dias ela procurava dentro de casa, um motivo para sorrir.
Mas o filho estava distraído com a TV, o marido saia cedo para o trabalho, seus vizinhos se ocupavam com o jardim, e o trabalho da casa a empregada era responsável.
Se não bastasse, passava horas nasua janela, olhando para uma casinha insignificante, esperando que alguém viesse lhe dar um abraço.
O dia parecia não passar, essa mulher mergulhou numa profunda solidão. Sua tentativa de distração à deixava frustrada, pois o filho não se desprendia da TV, nem para um abraço. A noite ao preparar o jantar com os ouvidos atentos esperando um elogio do marido como recompensa por esperá-lo quase sempre sem exito.
Todos os dias abria a janela e a casinha insignificante, era um quadro quase que pintado a mão, tentando prender o seu olhar, mas a mulher buscava algo que a fizesse feliz.
Sua criatividade, em buscar a felicidade não foi o suficiente para defende-la da tristeza. Até que um dia ao abrir a janela a casinha insignificante estava de portas abertas,  a mulher olhou para o filho, pensou: vou lhe dar um abraço? Ele não vai aceitar mesmo! Vou dar uma olhada naquela casinha.
Caminhou lentamente, e ao se aproximar ouviu uma voz fraca e cansada dizendo: "Eu só preciso de alguém que caminhe até minha porta, de alguém que me faça sorrir. Hoje, eu só preciso de um abraço! De repente a voz se calou, embargada por um choro."
Ao se aproximar, olhou para dentro da casa e avistou ajoelhada uma senhora, para sua surpresa a anos aquela mulher morava sozinha naquela casinha com um olhar meigo, a senhora lhe disse: Eu sempre enxerguei a janela da sua casa, e minha porta sempre esteve aberta esperando por você!
Você não é a única pessoa que espera por um abraço, está na hora de caminhar e olhar a casinha que sempre esteve de portas abertas para você!
Enquanto você busca a felicidade ela está a sua frente, sorrindo para você de braços abertos.
Seja Feliz!

Escrito por Vanilda Bordieri



4 comentários:

  1. Lindo me arrepiei toda amei muito lindo mesmo parabén @VanildaBordieri =)

    ResponderExcluir
  2. QUANDO SE TEM SABEDORIA E OUSADIA, NÃO PRECISA SER UNIVERSITARIO, BASTA SÓ A SIMPLICIDADE DAS PALAVRAS, ASSIM SOU EU, ELA VANILDA BORDIERI

    ResponderExcluir
  3. Muito lindo, uma bela verdade, obrigado por compartilhar conosco essa reflexão. DEUS te abençoe.

    ResponderExcluir