EU COBRO MESMO! EU CANTO DE GRAÇA!


A palavra cobrar se tornou , icone das discussões entre cantores, pastores, organizadores de festas etc.
O que mudou de uns anos pra cá nos nossos congressos?  O  que levou cantores, pregadores e outros, entrarem nesse comercio gospel?
Antigamente se faziam congressos com cantores locais, e quando chegava um cantor de fora entendia-se que o mesmo fora enviado por Deus para aquela cidade. Não existia celular, mulheres não usavam sapatos alto, algumas não cortavam seus cabelos, entendia-se que andar mal arrumada, ou roupas muito simples era sinonimo de humildade.A santidade era vista de outra forma.
A internet? nem sonhando!  Mas a igreja evoluiu junto com o mundo, fitas K7 e discos não eram faceis e nem tão pouco acessiveis a todos. 
Hoje diferente de tempos passados qualquer um pode ter seu CD gravado num fundo de quintal e se intitular cantor, qualquer um pode decorar uma mensagem e se intitular pregador.A pirataria dentro das igrejas é gritante. Mas o público exige uma super produção, e quando isso não acontece nossos CDs são chamados de fracos, sem unção, pobres, desrreuspeitando o nosso chamado por causa de coisas materiais.Outros sem custo baixam de sites nossos louvores.Lembrando isso tbm é pecado e muito feio.EU COBRO MESMO!!!! Nossa voce é mercenária!De graça recebeis de graça dai.
Mas cá entre nos,  somos taxadas de bregas, mal arrumadas, simples demais, quando não usamos um sapato de grife, que custa no minimo $ 300,00 um vesitido, ainda que seja mais simples $ 200, 00, uma escova no salão no minimo $ 50,00, pé e mão $30,00 enfim não podemos sair mais que 3 vezes  com a mesma roupa, em uma matéria, igrejas, shows, temos que manter um site atualizadíssimo, temos que ter uma assessoria para que nos encontrem , e mais comer, beber. As capas dos discos eram feitas com no máximo duas fotos tiradas, ou feitas com máquinas nada profissionais. Hoje os CDs com capas enormes, detalhe exigencia do público com profissionais, preços que ultrapassam $ 4.000,00. Se fazemos algo mais simples estamos em decadência, se não temos um carro bom, estamos em pecado.
Não se tratavam de valores, pois acreditava-se que pastores tocados pelo Espírito de Deus,  sentiriam a necessidade dos servos do Senhor, os abençoando com a chamada “ oferta”.
Cantores e pregadores deixavam suas casas, filhos, esposos, esposas,  participavam dos congressos e saiam com um tapinha nas costas e um Deus te abençõe, pois o tão esperado amor, quase sempre não aparecia.
Quando iam ficando doentes e velhos iam sendo deixados de lado e a igreja que os ensinou a viver pela fé, nunca tivera a fé de socorre-los.
O que mudou na igreja?
A  midia destacou alguns cantores e pregadores, é natural que queiram esses em suas festas aqueles que foram agraciados por ela, acreditando-se que a massa ao ser atraída, grandes ofertas, grandes movimentos, e grandes repercuções.
Quanto ao valor estipulado, cobrado, exigido, combinado não importa ,é um acordo e não uma imposição. Não precisamos viajar para fazer a obra de Deus, temos milhares de almas para ganhar na nossa cidade. A igreja não é obrigada ter custos com festas, mas apartir do momento que abre o seu coração e se dispõe de qualquer que seja o valor, se não fizer com alegria e amor a mesma não será abençoada.
Acredito que os cantores não ligam pedindo para a igreja pagar mas recebem ligações, com a seguinte abordagem: Quanto é  o seu trabalho? A origem dessa conversa, a raiz da mesma só a eternidade revelará. Quem pagou? ou Cobrou?
O ide por todo mundo e pregai o evangelho não nos isenta de dispesas.
Paulo disse: Receba a onésimo e se ficar alguma divida saindo daqui eu pago.
Abraão não quis um pedaço de terra para o túmulo de Sara de graça ms pagou o que era justo por ela.
Não existe divida entre igreja e cantores mas apartir do momento que acordam entre si, tornam-se unidade num evento.
Feliz, quem pode investir  sem ver seu investimento como prejuízo. Feliz,quem pode receber sem ver o valor como exploração.
Combinado não sai caro! Se não tem condições de pagar, ore pois o seu Deus leverá o cantor sem custas para sua igreja, nem que seja por uma necessidade.
Quer um cantor ungido? Isso não custa nada ,a unção é gratuita e vem de Deus.
Quer um cantor ungido, cheiroso, bem arrumado,  invista nele.
                    

11 comentários:

  1. concoro com vc,,se é cantora e todos querem ouvi-la,tem quer um cd..isso gera uma produção de varias coisa e o custo é alto..é para manter tudo isso precisamos comprar os cd,,traze-los ate nos, para dar segmento no trabalho,,e na minha opnião nem um cantor famoso vai deixar de ganhar,, pra ir em uma igreja pquena de uns 200 menbros nem que seja pelo mesmos 1 hino...bom esse é o meu pensamente...(mais se não fosse tbem louvores como o de vcs..não teriamos hinos para grupos e dia de festividades..bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu comentei agora (Deus é fiel) meu twitter @leiasantana1

      Excluir
  2. Lamentável!

    http://falonacaragospel.blogspot.com.br/2012/06/o-povo-de-deus-esta-servindo-mamom.html

    ResponderExcluir
  3. TO CONTIGO VAN... DOA A QUEM DOER. ATACAR É FACIL, ESTÁ NO LUGAR DE QUEM DEIXA FAMILIA E SAI AO CAMPO NINGUÉM QUER NÉ??? É ISSO AI... PALAVRAS SABIAS E BEM COLOCADAS.

    ResponderExcluir
  4. A paz do Senhor á todo o povo de Deus que admira o ministério e chamado que o Senhor tem na vida de Vanilda Bordieri, eu conheci o seu chamado atraves do DVD, fui impactado pela glória do Senhor.
    Vanilda com seu jeito alegre de ser conquista muitos e desagrada a muitos também rsrs, mais o importante que ela tem JESUS que apoia ela.
    Que Vanilda saiba que aqui em Itapira - SP, tem um jovem que ora pela sua vida e de sua familia e pelo seu ministério, sinto da parte do Senhor em te falar algo mulher: Deixe no altar, pois a glória é dele, mas ele está lhê dando pois ele honra e mostra na tua vida que ele é Deus, deixem falar de você, quem te chamou foi Deus, e não homem".
    Forte abraço Van, se puder por favor me siga no twitter : Alex Nascimento ®
    Abraços e fique na paz......
    Ahhhh diga pra Célia fazer um site oficial, ela é usada e seu ministério tem que ser divulgado, o blog ajuda mais o site expandi, abraços.
    Cantor Alex Nascimento

    ResponderExcluir
  5. Olha esse assunto é bem polemico sim!Mas concordo com a Vanilda os dons são de graça, mas para se deslocar até os eventos se tem um custo, manda esse povo q esta criticando ir nas empresas de transporte e pedir a passagem, comprar as coisas sem pagar'' povoo acorda, vivemos na terra, no mundo em que vivemos tudo tem um custoo'', e fora que se querem um cantor/pregador com disposição de agenda o mesmo deve sobreviver de seu ministério, para isso devem cobrar.
    Descordo dos absurdos que já ouvimos falar muitas vezes, não sei quanto a Vanilda cobra, mas pelo menos não vi hipocrisia da parte dela até o momento, conheço pouco do seu ministério e o de sua irmã Célia Sakamoto. Mas esse tal blog do comentário acima é simplesmente um blog de quem não tem assunto.
    Ninguem é obrigado a concordar com ninguém, vivemos em um mundo de diversas opiniões, se não concorda em pagar o cantor é simples não o chame para ir no seu evento.Sinceramente não compreendo esse povo do twitter/face e afins, seguem a pessoa, não concordam com o que a pessoa diz/pensa, pra que segue então só para cuidar da vida alhei....

    ResponderExcluir
  6. Concordo contigo Van.
    Algumas pessoas devem deixar a hipocrisia de lado porque se estivesse no lugar do cantor(a) faria o mesmo. Cantores tambem tem contas para pagar, eles também tem os compromissos de fim de mês q todos nós temos, eles também se alimentam, compram roupas, sapatos, pagam suas contas como todo mundo. Infelizmente algumas pessoas se deixam levar pela hipocrisia e esquece que cantores não se convidam, eles são convidados e quem os convidou está ciente das responsabilidades adquiridas. Precisam deixar de ser pseudo espirituais, achando que tudo é pecado. O dom realmente não deve ser vendido, mas viagens tem custos. Parabéns Van, palavras sábias.

    ResponderExcluir
  7. PAZ A TODOS <PAZ VANILDA,,quero deis de ja mandar um abraço ta,devemos sim cobrar a gasolina ,ea ospedagem sim as vezes tem irmaos que dao ofertas pra nos ajudar ,creia querida que DEUS esta no controle de nossas vidas e de nada vai te faltar pois toda via ele cuida de ti ta,,,fica em paz querida DEUS sempre cuidou de vc nao e agora que ele vai te abandonar ta beijocas de adriana barros......

    ResponderExcluir
  8. Não somos contra a cobrança de cantores Gospel's e sim do valor que é cobrado. Tem uns que cobram mais de 50.000 mil por uma apresentação.
    Temos que nos conscientizar que no século em que estamos, temos contas e despesas a pagar. Se todos se disponibilizarem somente a fazer a obra de Cristo morreremos de fome.
    Vamos colocar em pauta também que Vanilda Bordiere Exagerou nos seu comentários, quando se referiu ...e meu sapato, meu arroz, meu feijão... acredito que isso não seja falta de cobrança e sim de humildade! Acredito também que seu "SAPATO" e seu "ARROZ E FEIJÃO" não vão custar o equivalente ao que você cobra pra cantar numa igreja. Célia Sakamoto também decepcionou a nos chamar de ... Esse bando de frustrados... não somos frustados somos trabalhadores servos de Deus que as vezes sobrevivem com um salário mínimo.
    Acho que quando uma igreja chama um cantor famoso ela quer além de admirar o trabalho, e quer chamar a atenção, quer ver a igreja lotada, e por isso ao invés de valorizar a ovelha da casa ou levitas de perto, acaba chamando um cantor como se ele fosse exclusivo, DEUS PODE FAZER MUITO MAIS COM UMA VOZ DA CASA, DO QUE COM UMA VOZ FAMOSA, É SÓ ELE QUERER.)
    Jesus não era um desocupado, e sim único! Passou pelo que passou e nenhum momento murmurou ou cobrou para perdoar e salvar nos Pecadores, ele sim tinha todo DIREITO de cobrar muito, mais não cobrou.

    ResponderExcluir
  9. Concordo que o cantor tem muitas despesas viagens enfim...sou a favor de 'pagar' por assim dizer por um cantor famoso no entanto muitos não estou falando especificamente da vanilda bordieri pq não conheço sobre valores no ministério dela mas muitos que se entitulam estrelas da musica gospel cobram valores exorbitantes .. ostentando algo fora da realidade da maioria fazem da musica gospel sua profissão e muito bem paga por sinal..e na maioria das vezes os irmãos se decepcionam pela forma orgulhosa que muitos se portam... enfim cada um é cada um e se tem quem pague amém né fazer o que estamos nos fins dos tempos mesmo kkk...
    obs... Já vi a Vanilda Bordieri se apresentando em grandes templos mas também ja vi a Vanilda cantando em praça publica em cidade muito pequena com poucas pessoas e se portou exatamente da mesma maneira sempre abençoada , atenciosa , carinhosa com os irmãos ... continue nessa mesma humildade pq é isso que faz a diferença do seu ministério.....

    ResponderExcluir
  10. Sou Cantor Dy Campos . louvo o nome do Senhor desde 5 anos de idade,em muitos lugares que tenho ido Deus tem operado maravilhosamente,quero dizer tambem a respeito de custos para fazer a obra de Deus,quando uma igreja convida um Cantor para uma festividade é louvavel pois se for bem divulgado o trabalho anunciando a vinda de um Cantor Abençoado por Deus pois a igreja normalmente enche e durante o evento sara tirado muitas ofertas e dizimos. que estas arrecadações tambem é para a continuação da obra de Deus,isto é para abençoar um cantor, ou um pregador e assim vai,é muita ipocresia dizer que o cantor ou pregador não precisa de recursos, pois para gravar um cd é carissimo,hoje para deslocar tem muitas despesas, pedagio,combustivel,desgastes de carro, as veses hospedagem etc,o dinheiro arrecadados de dizimos e ofertas não é só para pagar salarios de pastore e despesas da igrejas, é tambem para a obra de Deus que é contribuir com cantores e pregadores que estão fazendo a obra,abram os olhos e reflitam a realidade, não queiram só pra si o que Deus mandou dividir com os demais. igrejas que não gostam de contribuir são igrejas ficam fracas,porque Deus não abençoa quem não divide o pão, fiquem na paz do senhor

    ResponderExcluir