Onde está o seu tesouro, ali estará o seu coração!

Todos direitos reservados a Vanilda Bordieri

Ela aprendeu desde cedo admirar joias e percebeu que sua maior paixão eram os aneis.
Na sua adolescência, sonhava ganhar um anel de pérola, quem sabe um de rubi ,para desfilar na escola, com sua  mão adornada.
Arrumou um emprego e durante 30 dias imaginava: Meu primeiro salário será para o meu anel.
A moça entrou em uma joalheria empolgada e com simplicidade disse: Eu quero o anel mais lindo que você tem,  pois hoje vou realizar meu maior sonho, ter uma jóia em minhas mãos.
Mas a decepção  não estava prevista, pois o anel, era simplesmente quatro vezes mais caro que o salário do mês todo trabalhado. Chateada ela disse: você não teria outra jóia nesse valor? A vendendora com um sorriso de deboche responde: Nesse valor ? Semi jóia, e olhe lá!
Mas existem coisas que não se explicam, já na metade do caminho, ela teve uma idéia... Vou compra-lo em várias vezes,  vou trabalhar duro mas terei o meu anel.
Voltou a loja e como se fosse um troféu, colocou o anel no dedo e se sentiu uma verdadeira lady.
Antes que saisse a vendedora lhe disse: Cuidado! Você pode ser assaltada! Ainda mais nessa rua, se eu fosse você so usava em ocasiões especiais.
As ocasiões especiais, nunca apareciam! Meses trabalhando para pagar o anel. Todas as vezes que o colocava ouvia nitidamente a voz da vendedora, cuidado! Até que um dia, saiu para um jantar e o anel brilhava em sua mao. No meio da festa, ouviu-se um barulho! Imediatamente, tirou o anel e desesperada tentou esconde-lo ,pensando consigo mesma: Trabalhei tanto por ele, nao posso perde-lo agora!
 Quando percebeu que todos a olhavam e sem entender.Parou por um instante. O que esta acontecendo com você? São só fogos! Naquele momento a moça entendeu. Do que adianta batalhar por algo que você não tem liberdade de usufluir? Existem coisas que sonhamos tanto! Mas quando conquistamos, não sabemos ou não temos, onde e como desfrutar.
Onde está o seu tesouro, ali estará o seu coração.

Um comentário:

  1. EM NOSSA VIDA MUITAS VEZES, PENSAMOS EM GALGAR OS LUGARES ALTOS, E NESSA GALGADA, MUITAS VEZES ESCORREGAMOS, E NESSAS ESCORREGADAS, PODEMOS SENTIR AS MÃOES DO CRIADOR A NOS SEGURAR E É ESSAS MESMAS MÃOS É QUE NOS MOLDA POR DENTRO, FAZENDO-NOS PESOAS MELHORES, AS JOIAS VEM E VÃO, MAS AS MÃOS QUE NOS FORMA POR DENTRO FAZ-NOS SENTIR A JOIA MAS RARA, O CORAÇÃO FORMOSEIA O ROSTO, MAS O QUE DA SENTIDO A VIDA É MUITO MELHOR QUE UMA JOIA, POIS UM JOALHEIRO ELE SABE TORNAR UM POUCO DE PÓ DE OURO, EM UMA BELA JOIA, EU E VOCÊ A JOIA MAS RARA QUE O JOALHEIRO JESUS FORMOU, BEIJJJJOOOOOSSSSSS

    ResponderExcluir